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CONTABILIDADE / CONTROLADORIA & FINANÇAS



DIRETOR ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: O executivo precisa ser um líder, com iniciativa e senso de propriedade e, também, com um perfil Hands-on, dinâmico, maduro, analítico, espírito empresarial e resiliente. A missão principal de CFO´s será estruturar uma equipe de alto desempenho para gerenciar os ativos; Implementar um modelo de governança corporativa, seguindo as normas da empresa;  Garantir a precisão das informações; Coordene o processo de crescimento da empresa juntamente com o CEO. É essencial para o executivo desenvolver um bom relacionamento com fornecedores, a fim de aumentar as margens de lucro da empresa e ter uma forte interface com a área comercial.

O candidato deve ter total mobilidade e avançado inglês ou superior.

Fundo de contabilidade é um diferencial.

O perfil de candidatos deve ser dinâmico, altamente comercial, intuitivo e com um senso de propriedade.

O candidato deve ter uma atitude hands-on e um perfil analítico, espírito empresarial e resiliente.

O executivo terá contato direto com fornecedores, sendo essencial para o candidato bem ter desenvolvido habilidades de negociação, conhecimento de preços, Cadeia de fornecimento e as margens de lucro.

Algumas das responsabilidades do diretor financeiro serão como seguindo:

Sistemas de implementar, controles, processos e relatórios de gestão, com o objetivo de melhorar a governança e a eficiência da empresa.

Estruturar uma equipe de alto desempenho e gerenciar as áreas de Controladoria, relatórios, planejamento, tesouraria, DP, compra e abastecimento.

Controlar os preços e gerenciar com eficiência os custos para maximizar as margens de lucro.

Sólidos relatórios de contabilidade, garantindo a precisão das informações.

Gerenciar contratos e negociações com fornecedores e bancos.

 

 

CONTROLLER: Responsável pelas áreas de controladoria, contabilidade e reportes

Coordenação para auditoria

Descrição do cargo: Provisão financeira e de custos.

Gerenciamento e coordenação de auditoria externa.

Comprometimento com a legislação local.

Possuir CRC ativo; Inglês fluente; Desejável espanhol;

Experiência de 5 anos com com passagem por empresa multinacional;

Sólidos conhecimentos em contabilidade, controladoria, ferramentas orçamentarias alinhadas à estratégias de negócios; Conhecimentos em sistema SAP será um diferencial; Autonomia, atitude Hands on, concentração, foco e visão de negócio e flexibilidade são as características comportamentais chave para esta posição

Será responsável pela Contabilidade, Controles Internos e Reportes - contábil (BRGAAP e USGAP) e gerencial;Preparar a empresa para a auditoria externa (Big 4); Controle de ativo imobilizado, bem como seus cálculos de depreciação.

Implementar e controlar os indicadores de performance do departamento (KPIs);

Elaboração, em conjunto com as outras áreas, de budget e forecast, bem como suas revisões e reportes ao corporativo; Elaborar relatórios de analises gerenciais;

Consolidar relatórios Mercosul.

 

 

GERENTE ADMINISTRATIVO FINANCEIRO: Fará gestão de equipes multidisciplinares

Gestão financeira.

Descrição do cargo: Gestão do Contas a Pagar e Receber (lançamento de notas fiscais, fechamento de caixa, lançamento de receita); Gerenciar o processo de orçamento e forecast; Suprimentos (contato com fornecedores, compras locais, gestão de estoque, etc); Gestão de Recursos Humanos, efetivando contratações, políticas e benefícios, controle de escala e horas extras; Gestão e controle do fluxo de bilheteria; Gestão da operação de monitores, atendimento ao público e totens; Gestão de Facility (segurança, limpeza e manutenção); Reporte de informações gerenciais para a holding; Forte experiência em gestão de área e equipes multidisciplinares.

Buscamos profissionais com forte bagagem de gestão de equipes multidisciplinares, organizado, com capacidade de gerir diversas atividades e áreas ao mesmo tempo.

Inglês intermediário

Formação superior completa é mandatório.

 

 

GERENTE CONTÁBIL: Contador, responsável pelo fechamento em IFRS

Responsável pela apuração dos impostos diretos e indiretos.

Descrição do cargo: Reportando-se ao Diretor Administrativo e Financeiro, suas principais atribuições incluirão: Responsável pelo fechamento contábil, em IFRS, de ao menos duas verticais de negócio; Responsável pela apuração dos impostos diretos e indiretos;

Responsável pela gestão das áreas contábeis e fiscais (time de aproximadamente 10 pessoas);

Responsável pelo relatório gerencial dos negócios (custos, margem, orçamento, planejamento e desvios).

É imprescindível que o profissional tenha experiência em holdings com vários negócios. Experiência prévia na gestão das áreas contábil e fiscal (diretos e indiretos). Entre os conhecimentos necessários estão:

Experiência anterior com fechamento contábil em holdings com diferentes negócios;

Experiência na gestão de equipes contábil e fiscal;

Sólidos conhecimentos em IFRS;

Sólidos conhecimentos em apuração de impostos diretos e indiretos;

Sólidos conhecimentos em relatórios gerenciais para diretoria (custos, margem, orçamento planejamento e desvios);

Desejável experiência prévia em Big Four.

Perfil de gestor de equipes multidisciplinares;

Habilidades de comunicação e relacionamento com diferentes níveis organizacionais, acostumado a apresentações de resultados para a diretoria;

Perfil independente, que não dependa de orientações diretas;

Perfil para rápida definição de prioridades e tomada de decisões;

Alta energia e habilidades de relacionamento no dia a dia;

Abordagem estratégica combinada com as habilidades de implementação;

Perfil "mão na massa";

Organizado, com capacidade de gerenciar diferentes projetos e tarefas simultaneamente e forte senso de prioridade;

Estudioso, detalhista e tecnicamente irretocável.

O que está sendo ofertado

Responsável pelo fechamento contábil, em IFRS, de ao menos duas verticais de negócio;

Responsável pela apuração dos impostos diretos e indiretos;

Responsável pela gestão das áreas contábeis e fiscais (time de aproximadamente 10 pessoas);

Responsável pelo relatório gerencial dos negócios (custos, margem, orçamento, planejamento e desvios).

 

 

ESPECIALISTA EM CONTROLADORIA: Conhecimento de Hedge Accounting

Passagem por empresa S/A

Principais atividades: Extrair informações de resultados do negócio.
Propor e desenvolver ferramentas de gestão da controladoria.
Propor e implementar o cockpit de gestão.

Conhecimento em regras de negócios e reporting de empresa aberta
Experiência em controladoria de empresas abertas
Passagem por Big 4 é considerado um diferencial.
Inglês Avançado.

 

 

GERENTE FINANCEIRO: Vivência ou passagem por empresa B2B, indústria de eletrônicos é desejável; Responsável por atividades de Tesouraria, Contabilidade e Reporte para a matriz;

Visão operacional da área de Finanças.

O candidato deve possuir perfil dinâmico e empreendedor; Profissional hands on;

Boa comunicação e postura profissional.

Inglês mínimo avançado é fundamental;

Conhecimento de Espanhol será diferencial;

 

 

FINANCIAL CONTROLLER: Your specific responsibilities include: Management: Maintain a documented system of accounting policies and procedures; oversee the operations of the accounting department, including the design of an organizational structure adequate for achieving the department's goals and objectives, oversee the accounting operations of the company, especially the control systems, transaction-processing operations, and policies and procedures. Transactions: Ensure that; accounts payable are paid in a timely manner, all reasonable discounts are taken on accounts payable, accounts receivable are collected promptly, process payroll in a timely manner, periodic bank reconciliations are completed, required debt payments are made on a timely basis. You will also maintain; the chart of accounts, an orderly accounting filing system and a system of controls over accounting transactions. Reporting: Issue timely and complete financial statements, coordinate the preparation of the corporate annual report, recommend benchmarks against which to measure the performance of company operations, calculate and issue financial and operating metrics, manage the production of the annual budget and forecasts, calculate variances from the budget and report significant issues to management, provide for a system of management cost reports and provide financial analyses as needed, in particular for capital investments, pricing decisions, and contract negotiations. Compliance: Coordinate the provision of information to external auditors for the annual audit, monitor debt levels and compliance with debt covenants and comply with local, state, and federal government reporting requirements and tax filings.Exigências

Escolaridade Mínima: Ensino Superior

Português (Nativo - Requerido), Inglês (Avançado - Requerido)

Disponibilidade para viajar

 

 

COORDENADOR DE CUSTOS INDUSTRIAIS: Excelente gestor de pessoas; Forte habilidade em formação de custeio industrial.

Descrição do cargo: Reportando-se ao Controller da operação e gerenciando um time de aproximadamente 5 pessoas, suas principais responsabilidades serão: Gestão de todo o processo de custeio, reportando custo real e padrão e suas variações; Gestão de toda área de contabilidade, incluindo, entre outras tarefas, todo o fechamento contábil mensal; Melhorar processos, controles e apontar gargalos, trabalhando para minimiza-los; Gerir time de 5 a 7 pessoas, desenvolvendo talentos e eventuais substitutos para a posição; Parametrizar a apurar os controles de custos dentro de ERP Totus.

O candidato ideal deverá ter: Forte experiência em custeio industrial, tendo trabalhado em grandes industrias; Formação contábil, com CRC ativo. Habilidade e tato na gestão de pessoas; Conhecimentos avançados em excel;
Experiência com Microsiga. Inglês Intermediário

 

 



 

 

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO



GERENTE DE INOVAÇÃO – TI: Pesquisar e acompanhar novas tendências de mercado, negócios e tecnologias; Desenvolver e validar novos conceitos

Descrição do cargo: Pesquisar e acompanhar novas tendências de mercado, negócios e tecnologias; Desenvolver e validar novos conceitos; Facilitar a integração de novas tecnologias e soluções; Fomentar a inovação dentro da companhia; Ser guardião da inovação da companhia.
Conhecer profundamente as tecnologias aplicadas atualmente

Acompanhar as tendências relacionadas ao negócio e ao mercado

Contribuir com boas práticas de desenvolvimento entre áreas (cooperação)

Facilitar a compreensão de novas demandas e como operacionaliza-las

Principais atividades:  Estudo de mercado, negócios e tecnologias; Participação em fóruns, eventos, workshops relacionados a tecnologia e negócios (nacional e internacional)

Realizar treinamentos; Aplicação do modelo Canvas para novos segmentos de negócios

Realização de provas de conceitos; Elaborar apresentação de provas de conceitos e estudos realizados; Relacionamento com clientes internos; Relacionamento com parceiros externos (startups, incubadoras, universidades); Aplica e utiliza conhecimentos profundos do assunto entendendo as necessidades específicas e/ou exigências técnicas. Cumprimento das Políticas da Companhia.

O candidato deve possuir Empreendedorismo; Proatividade; Engajamento; Cooperação; Trabalho em equipe; Comunicação; Relacionamento interpessoal; Gestão de atividades; atitude positiva; Trabalhar sob pressão; Empatia; Negociação; Criatividade

 

 

COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA  - TELECOM: Configuração de equipamento de rede : switch, router, firewall - ambiente CISCO.

Descrição do cargo: Responsável pela configuração de equipamento de rede : switch, router, firewall - ambiente CISCO (Check Point é diferencial); Experiência em gerenciamento de projetos; Configuração de protocolos de roteamento LAN/MAN/WAN; Experiência c/ servidores linux e windows : capaz de administrar os serviços básicos dos sistemas.
Inglês fluente

O candidato deve possuir perfil jovem, hands on, dinâmico, organizado e espiríto de equipe.

 

 

GERENTE DE TECNOLOGIA: Gestão de Ambiente multiplataforma com tecnologia Windows Server e Linux. VMWare , Gestão de DataCenter e gerenciamento de STORAGE

Descrição do cargo: Dotar o Departamento de TI dos recursos materiais, tecnológicos e humanos necessários ao bom desenvolvimento das atividades.
Atuar na otimização dos processos organizacionais na visão de curto, médio e longo prazo, através do desenvolvimento e integração de sistemas, analisando o ciclo de vida da informação, gerenciando projetos visando melhoria na utilização das tecnologias, processos, pessoas e informações.
Gerenciar os sistemas operacionais, bancos de dados e demais sistemas implantados, prezando sempre pelo bom funcionamento das ferramentas tecnológicas, analisando os indicadores de desempenho e decidindo ações, visando a integridade e velocidade das informações.
Atuar na governança de TI, elaborando estratégias e procedimentos de contingencias, visando a segurança de dados, acessos, auditorias e a continuidade dos serviços dos Sistemas de Informação.
Negociar com consultorias para contratação de desenvolvimento de projetos ou alocação de recursos para desenvolvimento das atividades de TI.
Gerenciar a previsão orçamentária e estudos de viabilidade econômico-financeira de projetos de TI, análises dos relatórios gerenciais e assessoramento a direção da empresa, visando o planejamento dos investimentos, a elaboração e cumprimento do orçamento anual.
Administrar os recursos humanos sob sua responsabilidade através das ferramentas de avaliação de desempenho, do treinamento e desenvolvimento dos recursos humanos de forma a garantir as competências necessárias às necessidades atuais e futuras de desenvolvimento da companhia e gerar oportunidades de crescimento profissional.
Cumprir e fazer cumprir as normas de Segurança do Trabalho de forma a despertar nos colaboradores o comportamento de prevenção a acidentes e doenças relacionadas ao trabalho.

Formação Superior completo em Sistemas de Informação ou Ciências da Computação
Inglês fluente

Competências Comportamentais:  Dar feedback; Posicionar-se como um modelo ético perante aos pares e a equipe; Gestão de pessoas; Compromisso com resultados; Iniciativa e energia para resolver problemas;
Competências Técnicas:  Experiência mínima de 5 anos em nível de gestão de TI;
Experiência em implantação de sistemas e projetos na área de TI.
Domínio dos conceitos e gerenciamento de projetos.
Visão global da Empresa (conhecer as etapas e processos da Empresa).
Gestão de Ambiente multiplataforma com tecnologia Windows Server e Linux.
Gestão de Ambiente Virtual com VMWare 4.1.0 e VSphere;
Gestão de DataCenter e gerenciamento de STORAGE Equalogic 4200.
ISO 27001 e 27002.
Segurança da Informação.
Firewall BRMulti Access.
VPN.
Controles de Acesso Remoto.
Antivírus Symantec EndPoint.
Lan.
WAN.
Roteadores.
WireLess.
Banco de Dados SQL Server / Progress.
Tunning / Backup / configuração / Parametrização.
Backup CA Arcserve.
Computação em Nuvem
Mobilidade
Big Data

 

 

COORDENADOR DE INFRAESTRUTURA:  Redes, servidores Amazon. Suporte e manutenção de infraestrutura de TI.

Descrição do cargo: O profissional atuará na análise, viabilização, gerenciamento, instalação e manutenção de infraestrutura de TI: switches, roteadores, firewalls, rede wireless e cabeada, banco de dados e sistemas operacionais Windows Server;
Prestará suporte necessário às demais áreas de TI e usuários a fim de resolver os problemas na causa raiz e também prover soluções imediatas para a continuidade dos negócios da empresa;
Gestão de pessoas e terceiros.

Ensino Superior em Análise de Sistemas, Ciências da Computação ou áreas correlatas.
Possuir experiência com administração de redes e servidores.
Imprescindível conhecimento em servidores da Amazon.
Experiência em suporte e manutenção de infraestrutura de TI.

 

 

SOFTWARE DEVELOPMENT COORDINATOR: Inglês avançado;  Liderar equipe de desenvolvimento de software.

Descrição do cargo: Liderar a equipe de gestão de apoio e ambiente; Responsável para participar de reuniões técnicas sobre implantações de sistema; Responsável para participar de reuniões técnicas sobre o sistema de solução de problemas; Responsável pelo gerenciamento de suporte de uma grande dimensão / altamente complexa aplicação empresarial TI que é global na natureza e tem integração em linhas de negócios; Atuar como um parceiro com o cliente - equipes e todas as partes interessadas para definir os requisitos de suporte;  Coordenar com equipes multifuncionais globais para identificar, prioriza e facilita o apoio às necessidades de e-Commerce plataforma; Colaborar com as partes interessadas e requisitantes para estabelecer planos de implantação para lançamentos de apoio e dirigir os esforços para uma conclusão bem sucedida; Responsável pela coordenação de planejamento e projeto necessária para implementar versões de suporte de software; Identificar as necessidades de pessoal para formação e apoio às necessidades; Parceiros com várias equipes de projeto globais para priorizar as correções que precisam ser implantados em cada suportam de lançamento;  Fornece uma análise detalhada e sofisticada com o pensamento interpretativo para definir problemas e desenvolver soluções inovadoras.
Avalia o desempenho de subordinados e responsável por outras ações de gestão de pessoas.
Aplica-se uma compreensão profunda dos conceitos e procedimentos dentro da própria área e conhecimentos básicos de outras áreas para resolver problemas que têm impacto além da própria área.
Criar e manter uma comunicação eficaz programa para todas as partes interessadas.
Recebe um elevado nível de definição técnica e traduz-se em técnica de linguagem
Capacidade de avaliar o esforço das atividades solicitadas
Reconhecido para o mais alto nível de conhecimento técnico
Registro de métricas para elaboração de relatórios mensais de desempenho da equipe.
Trabalho com outras funções de engenharia de projeto para implementar procedimentos e melhorias de sistemas e equipamentos de produção
Documentar os procedimentos e recomendações para todas as fases do ciclo de vida do sistema
Criar documentação conforme necessário
Código revisão e refatoração de código

O candidato deverá possuir perfil voltado para resultados; Liderar mudanças e inovação
Trabalho em equipe; Resiliência; Pro atividade; Grande experiência em resolução de problemas;  Disponibilidade para viagens

 

 

ANALISTA SALEFORCE SÊNIOR: Analisar as demandas das áreas de negócios, propor e implementar a solução mais eficaz para atende-las, assim como proativamente sugerir oportunidades de melhorias com base em seus conhecimentos na ferramenta. Também precisa disseminar seu conhecimento para os demais membros da equipe. Integrar o Salesforce da empresa ao sistema de VoIP e também a bases de dados externas, automatizando o processo de input de informações utilizado atualmente.

Liderar equipes no redesenho de processos, abrangendo seu mapeamento, redesenho, documentação, comunicação, implementação e treinamento.

Coordenar as atividades com sua equipe e demais áreas impactadas.

O candidato: Amplo domínio da ferramenta Salesforce e suas funcionalidades. Ter certificações da ferramenta são desejáveis.

Foco em arquitetura do sistema e automação

Conhecimento da API do Salesforce para integração com outros sistemas

Experiência nos módulos de Sales Cloud e Service Cloud

Experiência em Process Builder e Flow, e em desenvolvimento com a linguagem APEX e Visualforce

Desejável algum conhecimento de tecnologia CTI e VoIP

 

 

ANALISTA PROGRAMADOR JAVA SÊNIOR: Sólida experiência no mercado de TI. Passagens por empresas de outsourcing ou consultorias são um diferencial.

Experiência em desenvolvimento Java.

O candidato deve possuir ensino superior ou técnico completo.

Inglês intermediário. Inglês avançado ou superior é um diferencial.

 

 

GERENTE DE P&D: Cargo de liderança estratégica com reporte ao Diretor de Projetos, suas atribuições serão: Gerenciamento de projetos nacionais e internacionais com equipes no Brasil e exterior;  Gerenciamento de equipe de desenvolvedores;  Criação de soluções customizadas;  Pesquisa e análise de novas tecnologias e ferramentas.

O candidato deverá ter formação em Ciências da Computação ou áreas afins. Buscamos um profissional com experiência em gestão de projetos internacionais, hands-on, com forte gestão de equipes, bom relacionamento pessoal e criatividade. Proficiência em inglês é mandatório.

 

 

ANALISTA DE TI:Documentação e formalização de processos; Criação e geração de reportes

Descrição do cargo: Reportando-se ao Coordenador de TI, suas principais atividades incluirão:
Desenvolver e otimizar processos dentro do sistema operante da empresa.
Criar e gerar reportes gerenciais baseado nas principais necessidades da diretoria da empresa.

Buscamos profissional com formação em tecnologia da informação, sólida experiência em Datasul e capacidade de liderança. Inglês avançado será considerado um diferencial.



COORDENADOR DE TI: Necessário experiência em: Coordenar equipe do departamento de TI, gerenciar a Infra-estrutura das empresas e administrar os softwares operacionais já implantados. Acompanhar atualizações de processos e sistemas das empresas e buscar melhorias para a área. Conhecimento em Sistema Protheus, Oracle, Telefonia e Linux. Necessário Formação na área de TI.


 

 



 

ENGENHARIAS & MANUFATURAS



GERENTE INDUSTRIAL: Gerenciar unidade produtiva, áreas de produção e fabricação; Garantir melhorias e reduções de custos bem implementadas
Gestão de equipe de supervisores
Assegurar resultados e entregas no prazo. Ter alinhamento com a área comercial.
Relacionar-se com todas as áreas da empresa

Características esperadas: líder de equipes,perfil flexível, com comunicação clara em todos os níveis, agregador.

 

 

COORDENADOR DE PROJETOS: Gerenciar projetos para todas as áreas da empresa PMO, Atender as áreas internas com qualidade, agilidade e dentro dos valores da companhia; Reportar semanalmente status para a diretoria executiva os projetos

formação completa
inglês fluente
experiencia de 5 anos na área de projetos, PMO

 

 

ENGENHEIRO DE PRODUTO SR: Desenvolvimento de todo o ciclo de produto, acompanhamento e validação de fornecedores, localização de produtos;

Desenvolver fornecedores com visão de redução de custos e melhoria de qualidade técnica no fornecimento de insumos para fabricação das máquinas e equipamentos;

Ser referência no desenvolvimento do produto em no departamento e em toda companhia.

Se você é Engenheiro, tem experiência em desenvolvimento de máquinas e equipamentos mecânicos complexos, ligados a setores de infraestrutura pesada, e está buscando uma oportunidade para alavancar sua carreira, aplique seu CV.

 

 

COORDENADOR DA QUALIDADE: Reportando-se ao Gerente da área, suas principais responsabilidades serão: Assessorar tecnicamente a área de gestão da qualidade;
Coordenar a utilização das ferramentas de qualidade;
Gerenciar e equipe e os processos de tratamento de falhas e de auditoria de padrões;
Acompanhar os níveis de maturação dos processos;
Criar indicadores para gerenciamento dos resultados do sistema de gestão de melhorias.

Buscamos profissionais formados em engenharia, com fortes conhecimentos em estatística, em sistemas de gestão e gerenciamento da rotina de gestão de negócios. Boa fluência verbal, maturidade, organização foco em melhorias e poder de negociação para com todos os públicos completam o perfil. Inglês fluente é indispensável.

 

 

GERENTE DE MELHORIA CONTÍNUA: Implementar o conceito Lean Six Sigma na operação de supply chain; A certificação Green Belt ou superior é mandatória;

Conhecimento de todo o processo logístico em empresas de grande porte, com forte atuação em gestão de estoques e planejamento de demanda;

Conhecimento do processo de importação de maquinário pesado é um plus;

Habilidade de gerenciar projetos com múltiplas áreas, ao mesmo tempo;

Informações Adicionais:

Inglês avançado (NO MÍNIMO).

Gestão de equipes

Office avançado

Conhecimento comprovado em Lean Manufacturing e Six Sigma

 

 

COORDENADOR DE ENGENHARIA: Garantir os níveis de produtividade, de qualidade e segurança da unidade de Produção com emprego de soluções tecnológicas corretas e inovadoras, com minimização das perdas e dentro de níveis de custos coerentes;

Supervisionar os indicadores e ocorrências do processo produtivo, através dos respectivos KPIs, acompanhamento de toda as demandas internas e externas relativas a garantia estética, funcional e dimensional do produto estampado bem como de todo o equipamento, máquinas e dispositivos utilizados para tal;

Gerenciar os indicadores produtivos, refugo e reparação, através de reuniões gerenciais, monitorando a evolução e os respectivos planos de ação para atingir as metas estabelecidas;

Gerenciar os indicadores de manutenção, eficiência técnica para garantir a produtividade, segurança e correta utilização dos meios e equipamentos bem como a performance dos mesmos;

Gerenciar o custo de transformação (material direto, matriz F e evolução de projetos), monitorando a evolução e os planos de ação para garantir as metas estabelecidas;

Gerenciar todas as iniciativas e projetos da unidade para garantir a correta alocação de recursos na manutenção do nível de atividades e melhoramento tecnológico dos processos e produto;

Gerenciar todas as solicitações de modificações e correções nos produtos make, garantindo a correção atuação no ferramental para adequação e melhoramento do produto;

Monitorar e atuar para implantação e desenvolvimento da metodologia WCM nas áreas, visando a obtenção da cultura de gestão com a utilização dos métodos e técnicas corretas;

Supervisão direta do time da Engenharia, proporcionando as condições para o desenvolvimento das competências dos colaboradores.

Perfil desejado

Formação superior em Engenharia;

Pós-graduação ou MBA é desejável;

Inglês avançado;

Profissional com visão sistêmica de qualidade do produto.

 

 

ENGENHEIRO DE PROJETOS SÊNIOR: Essa função fornece apoio direto ao time de Engenharia, Técnicos e Contratados. Ao desempenhar este papel, o funcionário deve buscar influenciar na qualidade das entregas dos projetos, no controle dos custos, na execução de serviços com segurança, além do atendimento a requisitos legais, através da melhoria dos processos e fluxos de trabalho em projetos. O candidato deve ser capaz de lidar com múltiplas prioridades e cumprir prazos críticos em tempo hábil e com uma supervisão mínima. 

Esse papel requer colaboração com colegas, desafiar o status quo  e expandir as responsabilidades que forem necessárias para garantir que os objetivos do negócio sejam atendidos. Capacidade de comunicação, organização, e experiência de trabalho em uma organização global com foco em serviço ao cliente.

Principais Atividades/Responsabilidades:

Gerenciar todo o portfólio de projetos dos site, garantindo alinhamento com as estratégias do negócio.

Interagir com outros sites/plantas/negócios, buscando padronização de processos, fluxos de trabalho, bem como alinhamento com as estratégias dos e entre negócios.

Coordenar e participar de desenvolvimento de processos, fluxos,procedimentos e sistemas  de trabalho para padronização dos mesmos de modo a se garantir eficiência/eficácia dos mesmos e busca pelo  processo de melhoria contínua.

Participar da elaboração, em conjunto com a área de treinamento, de programas de qualificação e desenvolvimento dos stakeholders.

Proporcionar melhoria na maturidade de projetos no site.

Difundir no site a cultura de gerenciamento de projetos, buscando garantir entendimento e prática do ciclo de vida dos projetos.

Contribuir a alavancagem do desenvolvimento dos stakeholders, buscando capacitação dos mesmos tendo como visão futura a Manufatura Avançada.

Criar e monitorar indicadores estratégicos e operacionais para a área e para o portfólio de projetos.

Contribuir par um bom detalhamento de serviços, propiciando a elaboração de estrutura analítica dos projetos, contribuindo para a integração entre a área de projetos e demais departamentos do site.

Contribuir com as atividades de gerenciamento dos custos de do portfólio de projetos.

Elaboração doLRP e  budget do portfólio de projetos ( Capital, expenses, capitalização e depreciação)

Garantir o correto processo de capitalização e depreciação dos ativos oriundos dos projetos de capital.

Cumprir e fazer cumprir normas e procedimentos da companhia.

Cumprir e fazer cumprir todo o ciclo de vida dos projetos de todo o protfólio.

Interagir com as equipes executivas de forma a garantir o “link” entre o físico e o financeiro, de todo o protfólio.

Qualificações requeridas:

Superior completo em Engenharia Mecânica, Elétrica, Civil, Produção.

Conhecimento básico da metodologia Lean Manufacturing ou Seis Sigma

Especialização e gerenciamento de projetos (desejável)

Sólidos conhecimentos dos processos de gerenciamento de projetos (mandatório)

Conhecimento do pacote Office (mandatório)

Inglês avançado/fluente (mandatório)

 

 

ENGENHEIRO INDUSTRIAL: Superior Completo em Engenharia Elétrica/Eletrônica ou Produção; Inglês Fluente; Conhecimento em normas eletrônicas e de qualidade.
Garantir a eficácia dos processos produtivos e acompanhar a linha de montagem; Elaborar documentos técnicos;
Manter certificações e qualificações da linha de montagem;
Treinar colaboradores sobre as politicas e processos da área;
Identificar oportunidades e realizar recomendações sobre processos e produtos.


 





COMPRAS / COMERCIO EXTERIOR & SUPPLY CHAIN
 
 

COMPRADOR PLENO: Acompanhar definição de Lista de peças de reposição e precificação da mesma, cfe. Contratos;

Negociações de preços e Lotes Mínimos (Qdo necessário) com fornecedores Nacionais e Internacionais; Desenvolver relatórios diversos (Divergencias e Qualidade Logística Fornecedores), visando subsidiar a tomada de decisão gerencial;

Assegurar atendimentos dos prazos de fornecimento constantes nos contratos de compras;

Revisar relatórios e apresentações solicitados à área;

Dar suporte no desenvolvimento de fornecedores e negociações de preços relativos a PACS.(Peças, Acessórios, Consumíveis e Serviços);

Garantir que 100% das atividades de Compras realizadas na Logística e Operações estejam de acordo com processos e procedimentos do
Grupo;

Dar suporte América Latina garantindo extensão das boas práticas e aplicabilidade de contratos Globais;

Coordenar atividades de Charge back relativos a má qualidade logística de fornecedores;

Manter os fornecedores nacionais e Internacionais cientes/treinados nas necessidades e particularidades demandadas pela Aduana Brasileira quanto a documentações, certificações e afins, no processo de Importação de peças realizadas pelo Planejamento de peças;

Atuar no processo de Nacionalização de itens Importados;

Assegurar que as políticas do grupo estejam sendo cumpridas.

Formado em Administração, Contabilidade, Engenharia ou Logística;

MS Office (Excel);

Inglês Avançado / Fluente

Formação: Superior Completo em contábeis, Administração de Empresas, Engenharia ou Logística Internacional;

Experiência: Desejável vivência nas áreas de Comércio Exterior, Engenharia de materiais, Logística Internacional, Compras nacionais e Internacionais;

Conhecimento em Projetos será diferencial;

Informática: Conhecimentos em Microsoft Office com foco em Excel e Power Point (nível avançado);

ERP: SAP / JDE People;

Comunicativo e analítico.

 

GERENTE DE SUPRIMENTOS: Reportando-se ao Diretor de Operações, esse profissional deverá: Reestruturar a área de compras da empresa, definindo e implantando processos e indicadores; Atuar com desenvolvimento de fornecedores;
Ser responsável por liderar equipe na busca de resultados sólidos e desafiadores;
Garantir implantação e gestão de processos, comunicando-se com várias áreas da empresa.

Buscamos um profissional de nível executivo da área de Suprimentos, hands-on e alta resistência a pressão.
Os candidatos devem ter experiência em gestão de equipes e gerenciamento de indicadores.



COMPRADOR SENIOR: Graduação completa em Engenharias, no caso de formação em Administração é imprescindível combinação com curso técnico.
Desejável especialização em áreas afins (preferencialmente técnica)
Indispensável experiência com compras na indústria automotiva
Experiência em negociação com fornecedores locais e internacionais
Desejável experiência com compras em projetos
Inglês Fluente
Planejar e distribuir as atividades a serem executadas pela área de Compras na série.
Manter follow-up sobre todos os envolvidos para que atividades de compras sejam executadas dentro do cronograma das atividades da planta.
Realizar negociações junto aos fornecedores de maior movimentação financeira
Preparar e divulgar relatórios de acompanhamento do status dos projetos.
Acompanhar junto à área de Controladoria o custo dos componentes dos produtos.
Aprovar e/ou recomendar aprovação de fornecedores mais adequados às necessidades da empresa.
Propor planos de redução de custos de componentes para os projetos
Propor planos de localização de peças e desenvolvimento de novos fornecedores para os projetos




GERENTE COMÉRCIO EXTERIOR: Reportando-se diretamente para o nível de Diretoria da organização do Brasil, suas principais responsabilidades serão:
Gerenciar todos os trâmites de importação e exportação;
Desenvolvimento de mercado na região da América Latina;
Definição da estratégia de vendas juntamente com a equipe comercial;
Atendimento de clientes para desenvolvimento do canal de pós-vendas;
Gestão e desenvolvimento da equipe de comércio exterior.

Buscamos um profissional com formação acadêmica diferenciada, preferencialmente com pós-graduação ou especialização em comércio exterior e comprovado background em indústrias de bens de consumo. Experiência em desenvolvimento de mercado na América Latina será um diferencial. Inglês e espanhol fluentes são mandatórios para a posição, além de disponibilidade para viagens pela empresa.

 

 

GERENTE SUPPLY CHAIN: Entre as responsabilidades deste profissional estão:

Definir as estratégias da área; Ser responsável pela gestão dos times;

Implementar ferramentas de análise e metodologias para aumentar a efetividade da área; Sinergia entre as área de produção, marketing e comercial;

Padronização dos processos; Implementação de KPIs para controle da área;

Controle do budget anual;

Foco em redução do inventário.

Estamos buscando candidatos com:

Formação em Engenharia, Administração ou áreas correlatas;

Sólida experiência na gerência de Supply Chain - Foco em planejamento;

Experiência com gestão de times;

Perfil dinâmico, resiliente, que sabe lidar com pressão, de bom relacionamento, comprometido, pensamento cartesiano.

Inglês será um diferencial.

 

 

COMPRADOR: A principal característica necessária para este projeto é a habilidade trabalhar na posição de compras de maneira estratégica e trazer novas soluções e oportunidades. O profissional deverá ser um multiplicador dentro da área de compras, influenciando diretamente os seus pares. Essa característica demanda um perfil criativo, automotivado, resiliente, persistente e com capacidade de combinar visão estratégica e capacidade de execução.

Essencial experiência em compras de FLV, visão estratégica e comercial com parte de hortifrutigranjeiros. Contato direto com fornecedores em escala nacional, clientes internos e externos.

Perfil independente;

Perfil para rápida definição de prioridades e tomada de decisões, dinamismo;

Alta energia e habilidades de relacionamento no dia a dia, pensar fora da caixa;

Abordagem estratégica combinada com as habilidades de implementação;

Organizado, com capacidade de gerenciar diferentes projetos e tarefas simultaneamente e forte senso de prioridade.

 

 

GERENTE DE COMPRAS: Reportando-se ao Diretor de Operações, esse profissional deverá:

Reestruturar a área de compras, definindo e implantando processos e indicadores;
Formação e gestão de equipe;
Gestão de projetos de investimento e expansão da área, identificando oportunidades de melhoria contínua nos processos;

Buscamos um profissional graduado em Engenharia, com vivência na área industrial do segmento metal-mecânico e forte experiência em gestão de pessoas. Perfil negociador, organizado e com ótimas habilidades numéricas. Inglês fluente é essencial.

 

 

COORDENADOR DE SUPPLY CHAIN: Responsável pelas operações de COMEX, Logística, Compras e Almoxarifado. Responsável pela gestão de equipe e estruturação da área. Contato com unidades em toda América Latina.

Formação superior completa.

Inglês avançado obrigatório.

Espanhol avançado desejável.

Perfil proativo, senso de urgência, liderança, foco em resultados e melhorias.






 

LOGÍSTICA & DISTRIBUIÇÃO




GERENTE DE LOGÍSTICA: Supervisionar as funções de logística que inclui operações de depósito e distribuição, previsão de adequação, sistemas de logística, atendimento ao cliente e administração de estoque de materiais;

Responsável por 04 Centros de Distribuição

Responsável pela contagem manual de itens para distribuição;

Estabelecer contrato com as transportadoras a fim de garantir resultados de entrega, negociar com anualmente as tabelas de preço e administrar as despesas de frete com foco na redução de custos e otimização da operação;

Controlar a entrada e saída de estoque.

Criar indicadores de desempenho por área, estabelecendo metas por time;

Perfil desejado

Graduação Engenharia com Pós em logística ou áreas afins;

Inglês Fluente; espanhol desejável

Vivência no exterior

Experiência com WMS e TMS;

Conhecimento de orçamentos e planejamento estratégico;

Experiência em gestão de pessoas na área de logística;

Extremamente focado e motivado, com facilidade de trabalho em equipe e flexibilidade com relação à tomadas de decisão, persuasão, capacidade de dirigir uma equipe, visão estratégica, inovação e criatividade;

 

 

SUPERVIOR DE OPERAÇÕES: Experiência em Supervisão de operações de Centro de Distribuição; Gestão de equipes operacionais; Entendimento dos processos logísticos
Conhecimento de WMS; Conhecimento de Tecnologia da Informação necessária para Operar o CD.
Supervisionar a operação do Centro De Distribuição
Organizar as equipes de trabalho e atribuições
Orientar os líderes da operação quanto a execução do trabalho
Responsabilidade sobre administração de vencimentos /validades de mercadorias
Capacitar e treinar os operadores do armazém
Checar as condições operacionais dos equipamentos e estruturas

 

 

GERENTE DE LOGÍSTICA: O profissional ideal responderá ao diretor de logística e terá como principais responsabilidades:

Gerenciar todo recebimento de matéria prima, movimentação interna de produtos e garantia de disponibilidade para indústria.

Gerenciamento de distribuição através de terceiros.

Controle de gastos com frete e combustível.

Gerenciamento de frota própria leve e pesada.

Gerenciamento de equipe de exportação de produtos.

Gerenciamento de projetos de redução de custos, aumento de nível de serviço, implantação e revisão de indicadores, atendimento ao cliente e controle financeiro da área.

O candidato

O profissional ideal deverá ter formação superior completa, ter experiencia prévia como gestor e com o escopo de logística inbound e outbound. Idealmente buscamos profissionais do segmento do agronegócio ou de prestadores de serviço para varejo na cadeia do frio.

 

 

 

COORDENADOR DE LOGÍSTICA: O Profissional deverá ter como principais responsabilidades:

Responder pelos indicadores da área e conduzir novos projetos.

Reestruturar a gestão dos CDs;

Atender as demandas internas e garantir o melhor atendimento ao cliente.

Revisão de malha de distribuição.

Renegociação de fretes;

Estruturação da área de planejamento e movimentação interna de produtos.

O Profissional ideal deverá ter formação superior completa em Engenharia ou correlatos e já ter experiência prévia em logística no varejo. Possuir um perfil energético, com boa comunicação, orientado à resultados e gestão de equipe completam o perfil. É necessário residir na região de Ribeirão Preto.

Gerente de Operações Logísticas - Indústria Farmacêutica

Multinacional do segmento farmacêutico busca Gerente de Operações logísticas para estruturação do Supply Chain

Faça parte de uma multinacional do segmento farmacêutico em momento de estruturação das operações no Brasil.
O Gerente de Operações Logísticas será o responsável pela logística internacional e distribuição nacional dos produtos no país, assim como todo o processo de planejamento para assegurar a chegada dos medicamentos no prazo correto.
Buscamos profissionais com larga experiência em estruturação de operações logísticas no segmento farmacêutico, conhecimento em logística internacional para o segmento e contato prévio com contratação e gestão de equipes.
Inglês Fluente é mandatório para a posição.

 

 

 

GERENTE DE LOGÍSTICA: Gerenciar as operações de armazenagem de matérias primas, material de embalagem e produto acabado, visando a otimização do estoque

Planejamento de entrega e expedição dos produtos até o cliente final

Planejar e controlar todas as atividades de movimentação e armazenagem, garantindo as demandas de produção e entrega final ao cliente

Manutenção e utilização de recursos - equipamento, espaço e capital

Negociação com parceiros, fornecedores e clientes

CRM, logística reversa

Gerenciar tramites de resíduos industriais, insumos e produtos rejeitados desde estocagem até empresa responsável pela destruição

Superior completo em administração, Logística ou áreas afins

Liderança, dinamismo, iniciativa

Inglês mínimo intermediário

 



SUPERVISOR DE LOGÍSTICA: Separação de matérias, manuseio, conferência sistema, listagem de correio, carga e descarga, itinerários motoristas, liberação de pedidos, reposição de material, montagem e desmontagem feiras.
Ensino Superior Completo ou Cursando em Logística.
Possuir experiência anterior na área como Supervisor de Logística.

 


SUPERVISOR DE DISTRIBUIÇÃO: Monitorar diariamente os indicadores de performance do operador logístico, produtividade e porcentagem de ocorrências, buscando planos de ações para corrigir desvios em relação ao target;
Buscar continuamente produtividades dentro dos indicadores de custo, mantendo a performance de serviços dentro dos targets. Identificar e corrigir desvios de resultados x target. - Garantir  acuracidade nas informações de custos bem como cumprimento de prazos nos reportes;
Buscar reduções de todas as perdas no processo, tais como perdas de Produto, horas extras, manutenções etc;
Monitorar e planejar a rotina diária do CDs bem como fazer follow up do dia anterior, com objetivo de garantir a qualidade da operação e identificar desvios operacionais e necessidades de demandas para corrigir e garantir nível de serviço e custo. Controle de recebimento de veículos de terceiros (co-packer, e outras Unidades de Negócios da cia). Garantir a acuracidade diária de estoques WMS Operador Logístico e ERP Danone;
Garantir junto cumprimento da Política de Saúde e Segurança e Política de Qualidade  estabelecida pela Empresa dentro do Centro de Distribuição, criando condições e ambientes que garantam a integridade das pessoas, através de indicadores, treinamentos e processos sistêmicos baseados nos pilares do sistemas da empresa.
Pré-Requisitos:
Superior completo Administração, Logísitca ou cursos correlatos;
Conhecimento em Pacote Office;
Conhecimento em SAP e GKO;

 


SUPERVISOR DE LOGÍSTICA / EXPEDIÇÃO: Ensino Superior Completo e conhecimento do Pacote Office. Competências desejadas: Organização, atenção, experiência e habilidade de relacionamento com fornecedores/clientes. Principais Atividades: gestão de produtos, frota e equipe. Responsabilidade pelo depósito e sua organização, entrada e saída de mercadorias e atendimento aos clientes. Acompanhamento do processo de coleta, entregas diárias e respectivas rotas e elaboração/medição de relatórios.

 


 



 

COMERCIAL & MARKETING

 



GERENTE DE NEGÓCIOS: Superior completo em Marketing, Engenharia de Segurança, Administração ou afins
Sólida experiência na área comercial preferencialmente com venda consultiva
Desejável experiência com vendas no setor de construção civil e/ou saúde ocupacional
Experiência com planejamento estratégico da área comercial, forecast de vendas, etc
Experiência na confecção de relatórios comerciais e apresentação a diretoria
Disponibilidade para viagens
Pacote Office intermediário
Atividades:
Contatar novas empresas, visitá-las e realizar associação junto ao Sinduscon e ao SECONCI;
Mapear empresas potenciais por região para prospecção de negócios, nas áreas de novos materiais, novos equipamentos, novas tecnologias e inovação para a construção civil;
Obter documentos formais necessários para a associação das empresas junto à Entidade;
Contatar novas empresas interessadas em anunciar no informativo e site do Sinduscon e do SECONCI;
Contatar empresas interessadas em patrocinar eventos do Sinduscon e do SECONCI;
Trabalhar na fidelização dos associados das duas entidades;
Visitar cidades da base territorial buscando angariar novos associados;
Fazer a recepção, acompanhar e dar suporte a patrocinadores em eventos;
Suporte aos clientes
Apresentação de relatórios com informações de visitas, produtividade e metas;
Identificar oportunidades de novos negócios junto aos associados;
Desenvolver o planejamento da área comercial  visando o cumprimento de metas da área

 



KEY ACOOUNT:
Superior Completo em Administração, Marketing, Gestão Comercial e áreas afins.
Experiência na área comercial, preferencialmente no setor de móveis.
Conhecimento do Pacote Office.
Espanhol avançado imprescindível, inglês será um diferencial.
Disponibilidade para viagens frequentes, nacionais e internacionais (América Latina).
Capacidade de atuar pró-ativamente na identificação de novas oportunidades no mercado.
Possuir veículo próprio.
Atividades
Atuar na área comercial, acompanhar os trâmites de venda e pós-venda do produto, com atendimento ao cliente, posicionamento quanto ao desenvolvimento do produto, prazo de entrega, pagamento;
Criar planos estratégicos, gerenciar carteira de clientes, identificar e levantar necessidades técnicas para apresentação de produtos adequados; precificação de produtos;
Participar na construção das soluções, propostas comerciais e negociação de contratos;
Manter, acompanhar e fidelizar o cliente, com visitas e contatos frequentes;
Garantir e executar os planos de negócio e ciclos de vendas.

 


DIRETOR EXECUTIVO: O profissional terá como principal atribuição garantir o cumprimento da estratégia e o atingimento das metas do negócio. Abaixo, breve descrição de suas responsabilidades:

Estruturar e coordenar o plano estratégico, tático e operacional, assegurando sua implementação e continuidade;

Garantir o desdobramento dos planos de ação e metas entre as diversas áreas da empresa;

Definir objetivos e políticas para cada área, visando o atingimento dos objetivos empresariais;

Identificar novas oportunidades para desenvolver novos projetos;

Conduzir processos referentes à cultura organizacional, visando o engajamento dos demais integrantes;

Estabelecer forte relacionamento com parceiros e demais stakeholders estratégicos;

Gerenciar o time de diretores, conduzindo reuniões e tomando a frente nas decisões.

Buscamos um executivo com forte experiência em gestão de grandes empresas e liderança de equipes. Passagens anteriores em cargos similares e pós-graduação relacionada à gestão completam o perfil.

Visão estratégica e inovadora;

Perfil planejado, organizado e responsável;

Ótima comunicação com diferentes stakeholders;

Iniciativa, proatividade e automotivação;

Perfil de liderança, com habilidade para gestão de equipe;

Perfil resiliente, flexível e com capacidade de adaptação.

 

 

GERENTE DE MARKETING SÊNIOR - SEO e SEM: Liderar time de 4 pessoas com foco em campanhas online, social media e PR
Guiar o desenvolvimento e implementação dos canais de comunicação com público B2B e B2C
Colaborar para a definição de estratégias a partir da análise de informações
Determinar todas as campanhas de marketing digital otimizando os resultados

Experiência em SEO e SEM
Experiência em gestão de equipes
Experiência em start-up será um diferencial
Perfil analítico (logical thinker)
Boa escrita na língua portuguesa
Inglês avançado/fluente

 

 

COORDENADOR DE APLICAÇÃO E NOVOS NEGÓCIOS: Suporte à clientes nas demandas técnicas relacionadas ao negócio, realizando interface com as áreas internas.

Identificação de necessidades técnicas, novas tecnologias, novas aplicações de produtos e serviços nos clientes do segmento BAKERY.

Sugerir novos ingredientes e soluções

Construção da estratégia técnica e abordagem nos clientes e/ou projetos de sua responsabilidade.

Auxílio na montagem de planos de negócios para novos ingredientes do segmento BAKERY.

Realizar interface entre o cliente e área de P&D no ajuste de formulações de produtos, garantindo a performance dos produtos.

Realizar testes de aplicação dos produtos nos clientes melhorando a assertividade das aprovações técnicas e geração de novos negócios.

Apoio na construção de materiais técnicos produzidos pelo P&D e Marketing.

Realizar treinamento da equipe interna de vendas em novos produtos.

Acompanhamento e suporte técnico aos demais projetos dos gerentes de conta atendendo ao pipeline de projetos do negócio.

Apoio no Gerenciamento do pipeline de projetos do segmento BAKERY.

Realizar apresentações técnicas em seminários, workshops e eventos.

Representar a empresa em eventos externos do negócio como congressos e feiras.

Realizar relatórios técnicos das atividades de sua responsabilidade.

Acompanhamento de clientes em eventos externos correlatos ao negócio e em visitas na planta da empresa.

Formação superior em Engenharia de Alimentos, Engenharia Química, Engenharia Bioquímica ou correlatas.

MANDATÓRIA vivência em indústria na área de panificação, biscoitos, massas e afins e processo industrial (segmento Bakery).

Disponível para viagens constantes no Brasil e América do Sul.

Inglês avançado e espanhol é um diferencial.

 

 

GERENTE COMERCIAL: Prospectar novas contas e fazer gestão de carteira

Atuar no setor automobilístico (OEMs) e industrial

Expandir a marca própria de lubrificantes no varejo

Atuar na América do Sul

Montar um plano estratégico de vendas e estruturar a área comercial da empresa

Desejado formação superior Engenharias

Sólida experiência comercial no segmento de lubrificantes

Ter carteira robusta de clientes

Ter ótimo relacionamento, autonomia, comunicação, hands-on

Saber se adaptar à um ambiente onde a cultura do país de origem é muito presente

Inglês e Espanhol fluentes

Disponibilidade para viagens (50% do tempo)

 






 











 





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